Home / Educação e Cultura / Governo publica decreto com novas regras para concursos públicos

Governo publica decreto com novas regras para concursos públicos

Students hand testing doing examination with pen drawing selected choice on answer sheets in school exams, blur pupils college backgroud. Education system tests concept.

O governo publicou, na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira, o Decreto 9.739 que define novas medidas para concursos públicos, além de estabelecer finalidades, competências e estrutura do Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal (Siorg). O documento detalha critérios e procedimentos a serem adotados para definir níveis hierárquicos e o quantitativo de profissionais nas unidades da administração. O governo alega que as medidas apontam diretrizes a serem adotadas visando o fortalecimento da capacidade institucional dessas entidades, bem como procedimentos e trâmites a serem adotados para a apresentação de propostas de medidas para a organização e a inovação das instituições.
Além disso,  apresenta regras para concursos públicos e contratação excepcional de pessoal para atender necessidades temporárias que sejam do interesse público. O decreto também apresenta regras para criação, transformação ou extinção de cargos; para a criação, reorganização ou extinção de órgãos e entidades. Também define a aprovação ou revisão de estatutos e estruturas regimentais; bem como para o remanejamento ou redistribuição de cargos e funções públicas. Atualmente, o governo só pode  extinguir o cargo ocupado por meio de lei, assim, como criá-lo. Já o cargo sem ocupante pode ser extinto por meio de decreto. *Da redação Agência Brasil.

Além disso, verifique

FERNANDA BRASIL: SURGE UMA NOVA ESCRITORA GRAPIÚNA

Share this on WhatsApp Orgulhosamente esse velho escriba senta para dissertar alguma coisa inerente a ...

Deixe um Comentário