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‘Empadovo’, ‘ovará’, ‘abarovo’: baianos idealizam ovos de páscoa criativos para vendas e viralizam nas redes sociais

Você já ouviu falar em “Empadovo”, “ovará” ou “abarovo”? Parece até termos de outro idioma, mas são, na verdade, nomes dados a ovos de páscoa — bem diferentes dos tradicionais — idealizados por baianos que apostaram na criatividade para alavancar as vendas e acabaram viralizando nas redes sociais.

A duas semanas da páscoa, o G1 conta como essas ideias inusitadas foram criadas.

‘Empadovo’

O “Empadovo”, que é uma empada em formato de ovo de páscoa, foi criado pelo estudante de gastronomia Breno Sodré, de 22 anos, também conhecido como “Breno da Empada”.

“Existem no mundo diversas possibilidades e eu não perco a oportunidade de explorá-las. Então, é isso: um ovo de empada recheado de frango cremoso pra vocês. Não sei se é o primeiro, mas se for, nasceu”, escreveu ele em um post, em seu perfil no Instagram, ao apresentar ao público a iguaria.

Breno, aluno da Universidade Federal da Bahia (Ufba), diz que o “Empadovo” pesa cerca de 600 gramas e ele vende cada unidade por R$ 32, se o cliente pagar com dinheiro, ou R$ 37, caso o pagamento seja efetuado no cartão.

Ele já fazia empadas tradicionais para vender na faculdade onde estuda e também fora da instituição de ensino, mediante encomendas, para complementar a renda, mas disse que a ideia do “Empadovo” surgiu a partir de sugestões de clientes.

“A ideia foi de três clientes, no Facebook. Eu estava querendo saber o que fazer e essas pessoas sugeriram que eu tentasse fazer um ovo de empada. Aí me perguntei como eu iria fazer um ovo de empada. Comprei uma forma na internet, fiz o ovo de frango e deu certo”, disse.

Além do “ovo” de frango, tem opção para quem curte doce também, com leite condensado. “O de leite condensado deu errado no início, porque eu nunca tinha feito e eu não sabia como iria ficar. Mas eu fui ajustando algumas coisas, como a temperatura para tirar da forma, a rapidez de tirar da forma e colocar na embalagem, essas coisas”, conta.

A iguaria chamou a atenção de muitas pessoas. A primeira postagem feita por Breno apresentando o produto, no final de março, contabilizava, até a quarta-feira (3), mais de 5,8 mil curtidas. “São cerca de 600 gramas de massa e recheio que derretem na boca!!”, frisou, na legenda da foto.

O “Empadovo” virou até meme nas redes sociais.

fonte: g1bahia

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