Home / Política / Vereadora Ireuda Silva repudia comentários pejorativos de delegados contra guardas municipais: “Deveria medir as palavras”

Vereadora Ireuda Silva repudia comentários pejorativos de delegados contra guardas municipais: “Deveria medir as palavras”

A vereadora Ireuda Silva (PRB) protocolou na Câmara de Salvador uma moção de repúdio ao delegado de Polícia Civil do Amazonas Fábio Silva, que teceu comentários pejorativos contra a Guarda Municipal e declarações racistas contra uma blogueira acusada de roubo, chamando-a de “caboquinha feia e doente”. Sobre a Guarda, ele disse: “Cuidado com a Guarda Municipal! Guarda Municipal e merda é a mesma coisa” (sic), afirmou durante uma aula. As imagens viralizaram na internet.

De acordo com a republicana, a atitude viola a Constituição, uma vez que o delegado não pode utilizar a liberdade de cátedra “para humilhar ou menosprezar a instituição da Guarda Municipal, que desempenha um relevante papel social”.

“Os Guardas Municipais enfrentam de maneira incisiva a violência dos centros urbanos, colocando as suas vidas a favor da segurança e ordem pública. Dos 417 municípios baianos, 212 possuem Guardas. Esse delegado deveria medir suas palavras”, disse Ireuda.

Além disso, verifique

STF nega pedido de habeas corpus feito pela defesa de Geddel Vieira Lima

Share this on WhatsApp O ministro Luis Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou ...

Deixe um Comentário