Home / Policial / Falso advogado é preso por anunciar vagas de emprego para estuprar mulheres no Caminho das Árvores

Falso advogado é preso por anunciar vagas de emprego para estuprar mulheres no Caminho das Árvores


Ele foi capturado quando estava acompanhado de duas adolescentes, uma de 16 anos e outra de 18. 

Um homem foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (09), sob acusação de anunciar vagas de emprego na OLX para estuprar mulheres, em Salvador. O acusado atuava como advogado, mas não tem formação em direito. 

Segundo a polícia, Edson dos Santos Rocha, 66 anos, trabalhava no escritório de advocacia há 7 anos, localizado em um prédio comercial, no bairro do Caminho das Àrvores. Ele que tem formação em contabilidade, foi capturado quando estava acompanhado de duas adolescentes, uma de 16 anos e outra de 18. 

De acordo com as investigações, o idoso abusava das mulheres durante as entrevistas de emprego e também estuprava as funcionárias que trabalhava com ele. Conforme a polícia, até o momento, foram registrados cinco casos. 

A primeira denúncia foi realizada há 6 meses, na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi. O suspeito nega todas as acusações. De acordo com a titular da (Deam/Periperi), Simone Moutinho, as vítimas eram abusadas no escritório de Edson. Segundo Moutinho, as funcionárias foram ameaçadas para que não colaborassem com as investigações, após o primeiro caso ser registrado.

No local, o criminoso trabalhava com quatro secretarias e dois advogados. Foram apreendidos na casa do acusado, em Vilas do Atlântico, material pornográfico, celulares, computadores, pen drives e documentos. 

Edson Rocha vai responder pelos crimes de estupro, assédio, corrupção de menores e ameaça. Ele também será indiciado por manter as funcionárias em condições de trabalho semelhantes à escravidão.

Além disso, verifique

Chacina em Mata Escura: 4 corpos encontrados dentro de sacos plásticos

Share this on WhatsApp Quatro corpos foram encontrados na manhã desta sexta-feira (13/12), na entrada ...

Deixe um Comentário