Home / Destaque / Cabo da Policia Militar se joga de prédio em Salvador

Cabo da Policia Militar se joga de prédio em Salvador

Um cabo da Polícia Militar se jogou do Edifício André Guimarães, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, na noite desta quinta-feira (19/09). Equipes da 35ª Companhia Independente estiveram no local por volta das 19h50 e lamentaram a morte. Segundo o site Informe Baiano, o militar, conhecido como Palma, caiu do 10° andar. Ele era lotado na Superintendência de Inteligência da SSP e sofria de depressão. O Departamento de Promoção Social (DPS) da PM foi acionado e deve prestar o apoio necessário a família.

A 13ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontou que o suicídio está atingido gravemente os policiais. O problema, aponta estudiosos, não vem sendo discutido e enfrentado de forma global. Em 2018, 104 policiais cometeram suicídio – número maior do que o de policias mortos durante o horário de trabalho (87 casos) em confronto com o crime.

Cristina Neme, pesquisadora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, disse que trata-se de “um problema muito maior que muitas vezes é silenciado. São os fatores de risco da profissão que levam ao estresse ocupacional. Eles passam por dificuldades que outras pessoas podem ter, mas que no caso do policial esses problemas, quando associados ao estresse psicológico da profissão e do acesso à arma, pode facilitar esse tipo de ocorrência”

Além disso, verifique

Hidroplastik: Venha conhecer a empresa forte em saneamento em Itabuna

Share this on WhatsApp Pensando em construir ou reformar, não pense duas vezes venha na ...

Deixe um Comentário