Home / Brasil e Mundo / Professor de igreja é acusado de estuprar 9 crianças durante aulas de evangelização em SP

Professor de igreja é acusado de estuprar 9 crianças durante aulas de evangelização em SP

Subiu para nove o número de vítimas que relatam ter sido estupradas por Marcos Bueno Ribeiro, que atuava como professor da 1ª Igreja Batista de Amparo (SP). Ele está preso preventivamente desde sexta-feira (20). A nona criança, uma menina de 12 anos, teria reconhecido o suspeito após vê-lo em uma reportagem exibida na TV sobre o caso.

A Polícia Civil tinha previsto para a tarde desta segunda-feira (23) o depoimento do pastor da igreja, que passaria uma lista com as vítimas que sofreram abuso do professor. No entanto, a oitiva foi remarcada para terça (24).

Os pais registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil. Segundo o relato da menina, ela começou a chorar quando viu a foto do professor e confessou que ele teria passado a mão em suas partes íntimas enquanto ela brincava com outras crianças em um pula-pula no pátio da igreja em agosto.

As outras oito vítimas foram apontadas pelo próprio professor durante depoimento após a prisão. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de aparecimento de novas vítimas durante as investigações. As vítimas são do gênero feminino e têm até 12 anos de idade.

Marcos Bueno Ribeiro atuava na evangelização de crianças e adolescentes. Dos oito estupros confessados por ele, seis teriam ocorrido dentro do templo, e dois casos em um retiro.

De acordo com a Polícia Civil, Ribeiro praticava os crimes há pelo menos três anos. Preso preventivamente por 30 dias, o acusado foi encaminhado para a cadeia de Serra Negra (SP).

Em nota, a 1ª Igreja Batista de Amparo confirmou que o suspeito era membro da comunidade, e disse que “colabora com a Justiça e cumpre seu papel de dar apoio às famílias e vítimas, e também à família do acusado”.

Preso preventivamente por 30 dias, o acusado foi encaminhado para a cadeia de Serra Negra.

Informações colhidas no G1

Além disso, verifique

A ‘onda histórica de frio’ que fará as temperaturas desabarem do Sul ao Norte do Brasil

Share this on WhatsApp Depois de um “ciclone bomba” atingir o Brasil e deixar ao ...

Deixe um Comentário