Home / Destaque / OAB de Itabuna emite nota de repúdio contra fake news com fotos alteradas de advogada

OAB de Itabuna emite nota de repúdio contra fake news com fotos alteradas de advogada

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Itabuna-BA, através da sua Comissão da Mulher, na data de hoje, 26 de Setembro de 2019, vem a público, dirigir-se à advocacia e à sociedade brasileira, para mais uma vez MANIFESTAR REPÚDIO contra a veiculação criminosa do nome da ADVOGADA THATIANA PONCINO DO NASCIMENTO e imagens “FAKES” que circulam em sites da internet, grupos de whatsapp, Instagram e Facebook.
O responsável pela montagem e veiculação do conteúdo criminoso, ardilosamente, cortou o rosto das mulheres que aparecem despidas nas imagens e as enviou juntamente com fotos das redes sociais da advogada, no intuito de induzir àquele que as recebe a acreditar que essas mulheres e a advogada são a mesma pessoa. 
Repisa-se que não se trata da advogada Thatiana Poncino nas imagens de nudez e que a conduta daquele que realizou a referida montagem, é crime tipificado no artigo 216-B, parágrafo único do Código Penal. Responde criminalmente também, aquele que repassa essas imagens por qualquer meio.
A OAB Subseção de Itabuna e a Comissão da Mulher já estão tomando todas as providências cabíveis para punir os responsáveis pela montagem e pela propagação do conteúdo. 
“É inadmissível que esse ato criminoso fique sem a devida investigação e impune! Thatiana Poncino é uma advogada conhecida por sua idoneidade e reputação ilibada, profissional íntegra, que atua com muita responsabilidade, respeitando os valores éticos e morais. 
Portanto, pedimos encarecidamente que ajudem a combater essa violência contra à mulher, mãe e profissional.”
Finalizam e assinam a referida nota de repúdio a presidente da Comissão da Mulher, Andréa Peixoto e o presidente da Subseção, Edmilton Carneiro.

Além disso, verifique

Cobra naja que picou estudante é achada atrás de shopping do DF

Share this on WhatsApp A cobra da espécie Naja kaouthia, conhecida como naja de monóculos, foi ...

Deixe um Comentário