Home / Destaque / José de Arimateia realiza na ALBA a abertura da Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais

José de Arimateia realiza na ALBA a abertura da Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais

A abertura da Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais foi realizada na segunda-feira (dia 30 de setembro), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Por iniciativa do deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), na tarde de ontem, diversos ativistas da causa animal, além de 50 alunos e professores da Escola Municipal Manuel Lisboa, localizada no bairro de Itapuã, em Salvador, lotaram a Sala José Amando, para assistir atentamente a Palestra ministrada pelo educador humanitário, Francisco Athayde, sobre os “Direitos dos Animais”. 
Nesse mesmo dia, o republicano também colocou na ALBA um posto de doação de toalhas e rações de gatos e cachorros, que permanecerá na Casa Legislativa até o dia quatro de outubro. O objetivo é contemplar com as doações, a Associação Protetora dos Animais (APA de Feira de Santana), a Associação Pegadas de Amor, além do Abrigo São Francisco de Assis (ABPA-BA), estas últimas de Salvador. 


Para ilustrar a importância da Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais, através da Lei 13.472/2016, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), reforçou também no Plenário, que a maior finalidade é disseminar o conhecimento e incentivar o cumprimento dos direitos destes seres vivos, na semana que inclui o dia quatro de outubro, data em que é celebrado o Dia Mundial dos Animais.

“Tivemos uma tarde proveitosa com os alunos, pois a palestra do Francisco Athayde estimulou o conhecimento e a consciência acerca dos direitos dos animais. Acredito que plantamos uma semente nas crianças. Quero ressaltar também que colocamos um posto de coleta de toalhas e rações de gatos e cachorros na Assembleia Legislativa da Bahia, como forma de ajudar os animais do nosso estado. Compareça e faça também a sua doação”, solicitou Arimateia.

Durante a palestra, o educador humanitário, Francisco Athayde, explicou com detalhes o papel da educação humanitária que trabalha a educação de valores  que, segundo ele se internalizados, irão influenciar durante toda a vida do ser humano.“Nessa perspectiva trabalhamos também a educação com os direitos dos animais, muitas vezes esquecidas. Focamos na missão dessa criança com esses valores positivos de respeito, compaixão, solidariedade, ética e conscientização com o planeta que ela vive”, explicou.Com apenas 10 anos, a pequena Sofia, que já convive com um cachorro e quatro passarinhos, foi bastante participativa com perguntas relacionadas ao meio ambiente e os direitos dos animais. Para ela a palestra foi esclarecedora e surpreendente. “Foi muito legal! Vai influenciar nós que ainda somos crianças, para quando estivermos adultos ensinarmos os nossos filhos sobre o certo e errado. Muito importante também mostrar sobre não jogar lixo no chão, como também não maltratar animais”, disse.


Mobilizações – Para exaltar a Lei, este ano, o republicano criou uma vasta programação em defesa dos animais, por meio também de panfletagens em municípios baianos, como Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Itaberaba. As inciativas objetivam movimentar as ruas com faixas e distribuição de folhetos informativos.

Para encerrar as ações da Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais, o deputado Arimateia irá realizar no próximo sábado (dia 5), às 9 horas, uma Cãominhada, do Morro do Cristo até o Farol da Barra, em Salvador, um dia após o Dia Mundial dos Animais.

Texto: Ludmilla Cohim
Fotos: Cris Oliveira

Link: http://josedearimateia.com.br/animais/42207/

Além disso, verifique

Vigilância Epidemiológica mapeia quem esteve com Augusto Castro nos últimos dias

Share this on WhatsApp Uma equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Itabuna já está ...

Deixe um Comentário