Home / Destaque / De surpresa, deputado José de Arimateia recebe Título de Cidadão Conquistense

De surpresa, deputado José de Arimateia recebe Título de Cidadão Conquistense

Durante uma Audiência Pública sobre animais na noite desta quinta-feira (10), no município baiano de Vitória da Conquista, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos-BA) foi surpreendido com o recebimento do Título de Cidadão Conquistense. A honraria-surpresa foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal da cidade e concedida pelo próprio proponente do evento, o presidente do Partido Republicanos em Vitória da Conquista, vereador Sidney Oliveira.

Defensor da causa animal na ALBA há 18 anos, Arimateia viajou até a cidade para participar da Audiência Pública “Proliferação de Animais de Rua”, onde debateu sobre a temática com a população e autoridades presentes. O que o parlamentar não imaginava era ser homenageado na mesma noite. “Ter a honra dessa grata surpresa, proposta pelo vereador Sidney, mostra o quanto o povo de Vitória da Conquista sempre foi generoso comigo ao longo desses quatro mandatos. Como novo filho da terra, me sinto ainda mais responsável pelo bem-estar de sua população”, declarou o deputado.

Autor da Proposta e defensor da causa animal, o vereador de Vitória da Conquista Sidney Oliveira afirma que uma somatória de ações de Arimateia, além da luta e do apoio que tem dado para o município, o habilitaram a receber com todo merecimento o Título de Cidadão Conquistense. “Ele já direcionou emendas importantes para o município, dentre elas, uma que serviu para adquirir um ônibus escolar e outra mais recente que encaminhou uma ambulância. Além disso, colabora com a sugestão de vários Projetos de Lei, como é o caso da Semana dos Animais, que já foi aprovada aqui na Câmara Municipal. Esse é o reconhecimento ao trabalho de um deputado atuante, sempre presente e participativo nas nossas ações, sobretudo as da causa animal, em Vitória da Conquista”, enumerou.

Audiência Pública – Mais de cinco mil animais abandonados vivem nas ruas de Vitória da Conquista. Esses são parte dos mais de 400 mil no estado. Por falta de recursos, a cidade ainda não conta com um Centro de Controle de Zoonozes, uma luta do vereador Sidney Oliveira e pauta da Audiência Pública.

Este é um entrave para a saúde pública, na opinião do deputado José de Arimateia. “Os prefeitos devem levar a conscientização desde a educação escolar. Além disso, cada município recebe recursos do Ministério da Saúde para direcionar à vacinação, castração e demais cuidados com os animais, que refletem na qualidade da saúde pública, mas lamentavelmente, o Governo não direciona”, apontou José de Arimateia.

Fotos: Cris Oliveira

Link: http://josedearimateia.com.br/homenagens/de-surpresa-deputado-jose-de-arimateia-recebe-titulo-de-cidadao-conquistense/

Além disso, verifique

Globo em alerta: maquiadora de Bonner e Renata pega Covid

Share this on WhatsApp A Globo fechou temporariamente o departamento de maquiagem do Jornalismo no ...

Deixe um Comentário