Home / Brasil e Mundo / Bombeiros confirmam 4º corpo resgatado de prédio que caiu no CE

Bombeiros confirmam 4º corpo resgatado de prédio que caiu no CE

O quarto corpo foi retirado, na manhã desta quinta-feira (17), dos escombros do prédio de sete andares que desabou em Fortaleza, no Ceará, na terça-feira (15). A informação foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Luis Eduardo Holanda. O resgate ocorreu entre 6h30 e 7h desta manhã.

O corpo localizado é de um homem, que foi retirado e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e a identificação deve chegar somente no período da tarde. “O corpo que precisa de identificação, nós não conseguimos retirar porque será necessário o uso de maquinário pesado. Este corpo está a oito metros abaixo dos escombros”, afirmou Holanda.

Cerca de 150 bombeiros e 150 agentes de segurança e voluntários participam do resgate de vítimas. Até o momento, os bombeiros confirmam quatro mortes, sete pessoas resgatadas com vida e pelo menos seis desaparecidas.

O último corpo identificado foi o de Izaura Marques Menezes, de 81 anos. O segundo corpo identificado e primeira vítima localizada é Frederick Santana dos Santos, de 30 anos. Ele estaria em um mercado, que funcionava ao lado do edifício Andrea, no bairro Dionísio Torres. A família da vítima já foi comunicada e recebe acompanhamento psicológico.

Entre as vítimas fatais, ainda há o corpo de uma mulher de aproximadamente 70 anos, que não identificado. Os Bombeiros informaram que ela estava em um local de difícil acesso. Informações não confirmadas dão conta que vítimas sob os escombros estariam tentando se comunicar com as equipes. 

O desabamento

Um prédio de sete andares desabou em Fotaleza na manhã desta terça-feira (15). O desabamento ocorreu no cruzamento da Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli, entre os bairros de Dionísio Torres e Joaquim Távora, uma área nobre da capital cearense. O desabamento, que aconteceu por volta das 10h30, atingiu um caminhão e uma residência ao lado da edificação.

Uma das vítimas resgatadas nos escombros tirou uma uma foto de si mesmo embaixo dos escombros e enviou para familiares. O sobrevivente que tirou a “selfie” é o estudante de arquitetura Davi Sampaio Martins, 22 anos. 

Além disso, verifique

Estudante invade escola em MG e atira contra colegas em sala de aula

Share this on WhatsApp Um estudante invadiu uma escola pública de Ponto Marambaia, na zona ...

Deixe um Comentário