Home / Destaque / José de Arimateia movimenta ALBA pela causa animal nesta quarta-feira (27)

José de Arimateia movimenta ALBA pela causa animal nesta quarta-feira (27)

Entre a manhã e a tarde desta quarta-feira (27), o deputado estadual José de Arimateia vai promover duas ações pelos animais na Assembleia Legislativa da Bahia. Na Comissão de Meio Ambiente, às 10h, o parlamentar convidou a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador para apresentar o Projeto de Implantação de um Hospital Público Veterinário na capital baiana em uma Audiência Pública. Já pela tarde, às 14h30, Arimateia segue para a portaria da Casa Legislativa para promover a abertura da campanha Natal Solidário Pet, onde pretende arrecadar doações de ração para cães e gatos.

Na última semana, o Secretário Municipal de Saúde, Leo Prates, divulgou que até maio de 2020, será lançada a licitação para a construção do primeiro Hospital Veterinário Público Municipal de Salvador. “A causa animal é uma das principais bandeiras de meu mandato. Pela importância do projeto da Prefeitura, vi que é de extrema importância trazer esta pauta à Comissão de Meio Ambiente para que a população tome conhecimento e o Secretário possa também ouvir os anseios da população sobre este assunto”, explica Arimateia.

Em âmbito estadual, o deputado alertou o Governo da Bahia para a necessidade da construção de um Hospital Público Veterinário através da Indicação 19.767/2012, que ainda não foi atendida. Em 2016, Arimateia visitou as instalações do Hospital Público Veterinário de São Paulo e já citou diversas vezes na ALBA o modelo, que para ele, deveria ser implantado na Bahia. “Os meus esforços continuam nesse sentido, mas infelizmente a população nunca obteve o retorno por parte do Governo do Estado. Ao ver o projeto da Prefeitura, espero que o Governador se sensibilize sobre a necessidade do equipamento, que pode atender aos demais municípios”, protesta o parlamentar.

Pela tarde, José de Arimateia fará a abertura da Campanha Natal Solidário Pet, que lançou há 15 dias. A proposta é arrecadar doações de ração para cães e gatos em cinco pontos de Salvador e Feira de Santana. “Tivemos uma boa experiência na Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos animais em outubro, quando arrecadamos 117 kg de ração, que foram doados a seis instituições. Dessa vez, queremos conscientizar e despertar a solidariedade das pessoas para que mais animais tenham um final de ano menos sofrido”, disse. Cada pessoa que doar, como um gesto de incentivo, ganhará um chaveiro da causa animal.

Link: http://josedearimateia.com.br/animais/jose-de-arimateia-movimenta-alba-pela-causa-animal-nesta-quarta-feira-27/

Fotos: Cris Oliveira

Além disso, verifique

Itabuna-BA: Compromisso com preço e qualidade no atendimento; você encontra na Hidroplastik

Share this on WhatsApp Com o preço e a qualidade que sua construção precisa, a ...

Deixe um Comentário