Home / Destaque / Itabuna-BA: Secretário Valci Serpa apresenta balanço das atividades da SESTTRAN (Vídeo)

Itabuna-BA: Secretário Valci Serpa apresenta balanço das atividades da SESTTRAN (Vídeo)

O gestor da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, Valci Serpa Góis de Oliveira apresentou um conjunto de medidas administrativas e ações, que foram adotadas com base em um planejamento estratégico que contempla 20 ações principais para sua gestão.

O Secretário destaca, que “as primeiras ações adotadas visaram à estruturação da área administrativa do órgão, a fim de suprir as necessidades físicas e tecnológicas da Secretaria, bem como o investimento no fator humano, o qual considera prioritário para o sucesso da gestão. Na entrevista Serpa destacou as ações voltadas à mobilidade urbana, engenharia, patrulhamento preventivo, fiscalização e segurança urbana, além de darmos continuidade à capacitação permanente da equipe e às melhorias das condições de trabalho. O titular, também pontuou que o sucesso de sua gestão se deve ao estímulo da equipe.

Uma importante ação já realizada foi o lançamento da Patrulha Guardiã Maria da Penha (pioneira na Bahia), através da Guarda Civil Municipal (GCM). O projeto tem por objetivo garantir maior efetividade às decisões judiciais, que deferem medidas protetivas, para as mulheres vítimas de violência doméstica, bem como fiscalizar as deferidas pelo Poder Judiciário, em caráter de urgência, no município. Outra ação destacada vem sendo a ênfase nas capacitações para o efetivo da GCM, que recentemente participou do Curso de Patrulhamento Tático Municipal (PATAMU), além da capacitação para a Patrulha Guardiã. Também foi assinado um Termo de Cooperação Técnica, firmado entre a GCM e a Superintendência da Polícia Federal-BA, visando estender o porte institucional de arma para todo o território do Estado da Bahia. A entrevista com Serpa foi dividida em três blocos e amanhã vamos postar a 2 parte da entrevista em que Serpa destaca o lançamento do edital da Escola Municipal de Trânsito em Itabuna.

Além disso, verifique

Conquista: Familiares acompanham drama de jornalista baleada na França

Share this on WhatsApp Parentes e amigos da jornalista Cristiane Tavares, em Vitória da Conquista, ...

Deixe um Comentário