Home / Educação e Cultura / Cientista que sequenciou genoma do coronavírus em apenas 48h é baiana

Cientista que sequenciou genoma do coronavírus em apenas 48h é baiana

A cientista Jaqueline Goes de Jesus, umas das responsáveis pelo sequenciamento do genoma do primeiro caso de coronavírus na América Latina-Brasil no prazo recorde de 48h, é baiana. A soteropolitana tem graduação em Biomedicina, mestrado em Biotecnologia e doutorado em Patologia. 

Em sua conta no Instagram, ao falar sobre o resultado da pesquisa e a repercussão positiva do feito, Jaqueline agradeceu pelo carinho recebido e disse estar “muito feliz”. “Acostumada apenas com a repercussão dentro do meio científico, ainda estou tentando aterrissar nesse milhão de mensagens de parabéns e agradecimento. Muito obrigada pelo carinho de todos vocês: familiares, amigos e pessoas que ainda não conheço. Mas não poderia deixar de enfatizar que não estou sozinha nessa jornada. Tudo é fruto do trabalho incansável de uma equipe extremamente dedicada da qual faço parte”, destacou. 

A formação de Jaqueline conta com passagem pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia da Bahia (IFBA).

Além disso, verifique

Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulga edital para mais de 12 mil vagas da Educação Profissional

Share this on WhatsApp Secretaria da Educação do Estado divulgou, no Diário Oficial desta sexta-feira ...

Deixe um Comentário