Home / Destaque / Governo convocará policiais aposentados para ajudar no bloqueio das estradas

Governo convocará policiais aposentados para ajudar no bloqueio das estradas

O governador Rui Costa (PT) anunciou, durante reunião online com prefeitos do interior na tarde desta quarta-feira (18), que determinou a convocação de policiais aposentados para trabalhar nos bloqueios das estradas em Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado, visando evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

“Nós vamos montar uma operação policial, usando Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. E eu estou determinando a convocação de pessoas aposentadas da polícia que queiram trabalhar nesse período. A lei federal hoje possibilita a convocação de reservistas, para eles nos ajudarem nos bloqueios das estradas”, revelou o governador.

“Estou pedindo ajuda a você, prefeito ou prefeita, que tem guarda municipal. Nos ajude. Procure o policiamento da sua cidade, faça uma reunião com a PM, o delegado, a guarda municipal. Vamos todos nos unir. Se a gente evitar o transporte intermunicipal nesse período, a gente vai ajudar a saúde pública”, disse, lembrando que o bloqueio, por enquanto, se dará apenas em quatro cidades.

Na manhã desta quarta, o governo estadual decidiu suspender, por 10 dias, entrada e saída de pessoas dos municípios com casos confirmados do Covid-19

Além disso, verifique

Vigilância Epidemiológica mapeia quem esteve com Augusto Castro nos últimos dias

Share this on WhatsApp Uma equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Itabuna já está ...

Deixe um Comentário