Home / Policial / MP-BA pede esclarecimentos sobre hospital de campanha em Feira de Santana

MP-BA pede esclarecimentos sobre hospital de campanha em Feira de Santana

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu esclarecimentos ao Município de Feira de Santana sobre a ampliação dos leitos clínicos e de UTI do hospital de campanha da cidade. O órgão deu prazo de 72 horas para receber os esclarecimentos, contados a partir desta segunda-feira (29). 

Segundo o promotor de Justiça Audo Rodrigues, deve ser cogitada a ampliação do número de leitos da unidade, atualmente com 50 clínicos e dez de UTI destinados para tratamento de pacientes com Covid-19. O promotor apontou que Feira de Santana é habilitada para realizar a gestão plena do sistema, “o que implica na obrigação de prestar atendimento para a população dos demais municípios pactuados, situação que repercute na rede de atendimento voltada ao enfrentamento da pandemia”. 

O promotor lembra que o número de casos confirmados aumenta a cada dia em Feira e nos municípios da microrregião, como Amélia Rodrigues, Conceição de Feira, Conceição do Jacuípe, Irará, Tanquinho e São Gonçalo dos Campos. “As principais cidades que integram a microrregião já somam 995 casos confirmados, número que corresponde a aproximadamente um terço do total de confirmações notificadas em Feira de Santana, conforme dados do Geocovid-19, plataforma de monitoramento gerida pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uesf)”, pontuou. 

Além disso, verifique

Bonde do Alicate executa homem em Camacan

Share this on WhatsApp Esse mês de julho, a quadrilha do Bonde do Alicate, está ...

Deixe um Comentário