Home / Policial / Sete pessoas são presas em ação para desarticular quadrilha de roubo de cargas

Sete pessoas são presas em ação para desarticular quadrilha de roubo de cargas

Sete integrantes de uma quadrilha suspeita de roubo de cargas na BR 116 foram presos, na manhã desta terça-feira (7), durante a Operação Pilhagem, deflagrada pela Delegacia Territorial (DT), de Brejões, com desdobramento nas cidades de Milagres e Nova Itarana.  


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os suspeitos também eram investigados por tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos três tabletes de maconha e 33 trouxas do entorpecente, além de 74 pedras de cracks e 15 porções de cocaína. 


Com o grupo também foram encontradas uma motocicleta Bros, de cor preta, sem placa e com chassis adulterado, uma moto Honda CG, vermelha, placa DVU 1413, utilizada, segundo a polícia, para o tráfico de drogas na modalidade delivery e um veículo Fiat Palio, vermelho, placa JQV 1E91.


“Além das drogas e dos veículos, apreendemos uma espingarda e um simulacro de pistola usados nos roubos, produtos ilícitos provenientes de saques de cargas tombadas e a quantia de R$ 337”, acrescentou o coordenador da 9a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), delegado Cristiano Marcos Pitangueira Mangueira. 


A DT/Brejões, responsável pelas investigações, apurou que dois dos presos atuavam como seguranças de carga na BR 116 e se aproveitavam desse serviço para praticarem os roubos, quando os objetos eram de grande valor.

A operação, que cumpriu 12 mandos de busca e apreensão e seis de prisão, além de lavrar um flagrante por tráfico de drogas, contou com 45 policiais civis das Coorpins de Jequié e Itaberaba.

Além disso, verifique

Homicídio em Ilhéus:; vítima havia saído do presídio de Itabuna

Share this on WhatsApp Jackson Nascimento de Oliveira, foi assassinado com vários tiros, na rua ...

Deixe um Comentário