Home / Destaque / ITABUNA: NOVO DECRETO AUTORIZA REABERTURA DO COMÉRCIO APÓS MAIS DE CEM DIAS

ITABUNA: NOVO DECRETO AUTORIZA REABERTURA DO COMÉRCIO APÓS MAIS DE CEM DIAS

O prefeito Fernando Gomes autorizou através do Decreto Municipal nº 13.738, o início, a partir desta quinta-feira (9), da Fase 2 do Plano de Retomada das Atividades Comerciais de Itabuna. Dessa forma, após mais de 100 dias de suspensão por conta das ações de combate a pandemia da COVID-19, uma série de atividades não essenciais serão retomadas.

De acordo com o Decreto, o comércio estará liberado de segunda à sexta-feira, das 09 às 15h. Dentre as atividades liberadas estão: lojas de vestuário, cama, mesa e banho, artigos esportivos e utilidades do lar, calçados, bolsas e demais acessórios, tecidos, armarinhos, lojas de cosméticos e perfumarias, joalherias, relojoarias e bijuterias, lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, lojas de informática, móveis, artigos para escritório, estúdios de revelação e impressão fotográficas, gráficas, papelarias e livrarias, lojas de colchões, artigos para festas, chocolates e bombonieres.

Além de permitir o funcionamento do comércio, o Decreto estabelece um rigoroso protocolo sanitário, no qual os comerciantes precisarão seguir recomendações para preservar a saúde de funcionários e clientes, como: redução do número de pessoas no interior das lojas, de modo a respeitar o distanciamento, a obrigatoriedade de máscaras para funcionários e clientes, e disponibilização de álcool em gel nas entradas dos estabelecimentos, dentre outras medidas para prevenir a transmissão da Covid-19.

Além disso, verifique

Homicídio no Banco Raso; o 58° de 2020

Share this on WhatsApp Um homem, sem identificação, trajando camisa preta e short claro, foi ...

Deixe um Comentário