Home / Política / Jequié: Após afastamento de cinco dias, Sérgio da Gameleira volta ao cargo de prefeito

Jequié: Após afastamento de cinco dias, Sérgio da Gameleira volta ao cargo de prefeito

Após permanecer afastado por cinco dias do cargo, por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), o prefeito Sérgio da Gameleira (PSB), retornou na manhã desta terça-feira (07) às atividades no gabinete da prefeitura. As informações são do portal Jequié Repórter.

O vice-prefeito Hassan Iossef, que foi empossado pelo presidente da Câmara Municipal, Emanuel Campos (Tinho), no cargo de prefeito interino, esteve nas funções até o final do expediente na segunda-feira (06). A expectativa é no sentido de verificar qual será o comportamento de Sérgio, em relação aos decretos assinados pelo seu substituto.

O prefeito interino assinou decretos renovando medidas para funcionamento da atividade comercial em Jequié e uma ementa estabelecendo medidas de controle e redução de despesas com pessoal e outros gastos de custeio, no âmbito da administração pública municipal.

Entre essas medidas, a de maior repercussão foi a de reduzir no percentual de 25%, no período de 1º de julho a 31 de dezembro deste ano, exclusivamente, os salários do prefeito e vice-prefeito de Jequié.

O cumprimento do calendário, já estabelecido pela Secretaria Municipal da Fazenda, para o pagamento dos salários dos servidores ativos e inativos, também está na relação das maiores expectativas de manutenção ou mudança por parte do prefeito.

Além disso, verifique

Bomba em Itapé-Ba: Vereadores são condenados a prisão

Share this on WhatsApp O juiz da 1ª Vara Criminal de Itabuna, Murilo Luiz Staut ...

Deixe um Comentário