Home / Destaque / Tele Coronavírus já realizou mais de 100 mil atendimentos na Bahia

Tele Coronavírus já realizou mais de 100 mil atendimentos na Bahia

Implantado no fim de março (relembre aqui), o Tele Coronavírus já realizou mais 100 mil atendimentos na Bahia prestados por voluntários da área de Saúde para a população, por meio do número 155.

O Tele Coronavírus foi idealizado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e o Fiocruz Bahia e tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento (Seplan) de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), da Segurança Pública (SSP), da Administração (Saeb) e de Infraestrutura (Seinfra). Quatro universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb), a Escola Bahiana de Medicina, a FTC Salvador, a Unifacs, a Unime, a UFRB e a Fesftech também aderiram a ação. A última é responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma alimentada pelos voluntários. 

“Iniciamos as tratativas com a Fiocruz antes mesmo da pandemia chegar ao Brasil, para esta iniciativa que tem mostrado resultados significativos não só no serviço prestado diretamente à população, orientando as pessoas, como também no mapeamento dos dados que estamos utilizando para a elaboração das políticas públicas de combate à pandemia”, disse o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas são as cidades que lideram o quantitativo de pessoas atendidas pelo Tele Coronavírus.  “Esta enorme adesão, com mais de 100 mil atendimentos, demonstra a confiança da população neste serviço. Vale destacar que, diferente dos aplicativos, este serviço tem um atendimento personalizado realizado por especialistas qualificados, o que aumenta a confiança da população na recomendação que é dada”, afirmou Manoel Barral, pesquisador titular da Fiocruz.

Além disso, verifique

Bombeiros capturam cobra jararacuçu que estava no motor de um carro em Barreiras

Share this on WhatsApp Uma cobra jararacuçu foi resgatada por bombeiros 17º Grupamento de Bombeiros ...

Deixe um Comentário