Home / Política / Campo Formoso: Comarca decreta prisão preventiva e vereador vai para presídio

Campo Formoso: Comarca decreta prisão preventiva e vereador vai para presídio

A Comarca de Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru, converteu nesta segunda-feira (20) a prisão em flagrante de José Alberto de Carvalho em prisão preventiva. O político é acusado de espancar a filha durante um encontro em família no dia 12 de julho, em uma propriedade na zona rural de Capim Grosso. Detido em flagrante por porte ilegal de arma na última quinta-feira (16) o presidente da Câmara de Campo Formoso deve ser encaminhado para o presídio de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, nos próximos dias.

O pedido de prisão preventiva foi feito pela Polícia Civil e teve parecer favorável do Ministério Público do Estado (MP-BA) que endossou as acusações de lesão corporal e porte ilegal de arma. Segundo o coordenador da 19ª Coorpin [Coordenadoria de Polícia do Interior], Felipe Néri, a Polícia Civil optou por pedir a preventiva porque já havia “elementos suficientes” para solicitar a condição, seja pelo inquérito que investiga o espancamento como do porte ilegal de arma flagranteado. 

Nas investigações, dois laudos apontaram marcas de espancamento em Rafaella Carvalho , filha do vereador, que tornou o caso público. José Alberto de Carvalho, conhecido como Zé Lambão, responde ainda por um homicídio ocorrido em 2016 em Campo Formoso, o que o proibiria de ter posse e porte de arma.

Além disso, verifique

Denilton Santos dos projetos sociais é candidato a vereador em Itabuna

O candidato a vereador Denilton Santos ou também conhecido como Denilton do Projeto Esperança e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *