Home / Política / PF cumpre mandados em investigação sobre suposto caixa 2 em campanha de Serra

PF cumpre mandados em investigação sobre suposto caixa 2 em campanha de Serra

A Polícia Federal cumpre mandados no âmbito da Operação Lava Jato, na manhã desta terça-feira (21). No centro da investigação, está o senador José Serra (PSDB). Os investigadores apuram apura a ocorrência de suposto caixa 2 na campanha dele ao Senado em 2014.

Segundo informações do G1, as investigações apontam que ele recebeu R$ 5 milhões em doações não contabilizadas. Com isso, a corporação cumpre quatro mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão em São Paulo, Brasília, Itatiba e Itu.null

De acordo com a publicação, essa fase da operação é um desdobramento da denúncia contra Paulo Skaf, em maio. O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) também foram alvos em seguida.

NA MIRA DA PF

Nos últimos tempos, Serra está na mira da Polícia Federal. No início de julho, a força-tarefa denunciou ele e a filha, Verônica Serra, por lavagem de dinheiro transnacional. De acordo com a denúncia, o senador utilizou seu cargo como governador de São Paulo e sua influência política em troca de vantagens indevidas da Odebrecht entre 2006 e 2007 – ele governou o estado de 2007 a 2010 (BN)

Além disso, verifique

Bomba em Itapé-Ba: Vereadores são condenados a prisão

Share this on WhatsApp O juiz da 1ª Vara Criminal de Itabuna, Murilo Luiz Staut ...

Deixe um Comentário