Home / Brasil e Mundo / Professora grávida que morreu com Covid-19 teve contato com colega infectada em chá de fraldas surpresa, diz irmão

Professora grávida que morreu com Covid-19 teve contato com colega infectada em chá de fraldas surpresa, diz irmão

A professora Camila Graciano, 31 anos, que estava grávida de oito meses e morreu com coronavírus em Anápolis, a 55 km de Goiânia, teve contato com uma pessoa infectada dias antes de ser internada, segundo o irmão.

A gravidez dela era de risco e, por isso, Camila tomou todos os cuidados e não saiu de casa durante a pandemia. No entanto, de acordo com o irmão Daniel Hélio Ambrósio, colegas de trabalho da professora fizeram um chá de fraldas surpresa na reta final da gravidez. Uma das participantes estava com Covid-19, mas ainda não sabia, pois não apresentava sintomas.

“Algumas conhecidas dela, amigas do serviço, fizeram um chá de fraldas surpresa, e uma delas estava contaminada e não sabia. Logo depois, ela ficou muito ruim e os familiares avisaram às meninas que participaram do chá. Infelizmente, minha irmã foi uma das infectadas”, contou o irmão.

Camila foi internada às pressas, três dias depois de ter tido contato com a colega infectada. A família da professora ainda teve dificuldades para encontrar um leito para ela, pois não havia, na data, nenhuma vaga disponível em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Anápolis.

A Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis informou que na última quarta-feira (19), a paciente procurou a Santa Casa de Misericórdia, que é referência em casos de gestação de alto risco e possui leitos específicos para grávidas com Covid-19. Ela recebeu atendimento, foi inserida no sistema para conseguir uma vaga de UTI às 13h23 e às 16h05 foi encaminhada para o leito, que não é exclusivo para pacientes de Anápolis.

Apesar do quadro grave de Camila, a família ainda tinha esperanças de que a professora iria se recuperar, especialmente depois que ela apresentou uma melhora significativa.

Além disso, verifique

Vídeo de ‘anaconda brasileira’ tomando sol se torna viral internacional

Nos últimos dias, o vídeo de sucuri enorme pegando sol na beira de um rio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *