Home / Policial / Operação desmonta rinha de galo e resgata mais de 200 animais; 63 pessoas foram detidas

Operação desmonta rinha de galo e resgata mais de 200 animais; 63 pessoas foram detidas

Uma rinha de galo foi desmontada e mais de 200 animais vítimas de maus tratos foram resgatados, na Bahia, em uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Polícia Civil, Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV/BA) e ONG Animallia. Além disso, 63 pessoas foram detidas.

A ação chamada “Operação Bakiva” foi deflagrada na tarde deste sábado (19), em uma localidade da zona rural do município de Glória (BA) e em pontos distintos dos bairros Moxotó, Pedra Cumprida e Perpétuo Socorro, na cidade de Paulo Afonso. Na ocasião, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão.

Ao entrarem em um dos pontos focais, os policiais constataram que cerca de 40 pessoas participavam de uma competição ilegal, onde galos eram colocados em ringues, para duelarem entre si, muitas vezes até a morte. Os agentes também encontraram dezenas de animais, encobertos e amarrados, com restrição de movimento, privação de luz e sem circulação de ar, em condições evidentes de maus tratos. Muito deles estavam bastante machucados, afirmou a PRF.

Além disso, verifique

Três são mortos em ações da PM em Narandiba e Sussuarana

Share this on WhatsApp Armas, munições, drogas e coletes balísticos foram apreendidos por policiais militares, ...

Deixe um Comentário