Home / Bem Estar / Atenção beneficiários do Bolsa Família e Auxílio Emergencial

Atenção beneficiários do Bolsa Família e Auxílio Emergencial

A Assistência Social do município de Itabuna informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) e do Auxílio Emergencial com NIS final 1 que o pagamento foi iniciado na segunda-feira (19), porém, por conta de uma falha do governo federal, apenas o valor do Bolsa Família foi efetuado através de depósito em conta. 

O Auxílio Emergencial e/ou extensão do Auxílio Emergencial deverá ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal ou nas Lotéricas. A forma de saque deverá ser: com o cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão nos canais de pagamento da Caixa; sem cartão em qualquer agência da Caixa, com documento de identificação com foto, ou nas Lotéricas, por meio do CPF e da senha cidadão. 

Para as demais famílias, com o final de NIS 2), não haverá alteração, sendo mantido normalmente o procedimento de depósito em conta tanto do benefício do Bolsa Família, quanto do Auxílio Emergencial ou da extensão do Auxílio Emergencial. A Secretaria Municipal de Assistência Social, ainda informa que está fazendo agendamento para atendimento relacionado ao Cadastro Único (CAD Único). O atendimento pode ser agendado pelos telefones 99964-0667/98119-5848/98841-1871.

Além disso, verifique

Como manter a saúde mental durante a pandemia de COVID-19?

Neuroscientists with a giant chart of human brain and a heart icon A atual pandemia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *