Home / Destaque / “Decisão do TRE fere a democracia e gera desequilíbrio na disputa eleitoral”, defende presidente do PCdoB Salvador

“Decisão do TRE fere a democracia e gera desequilíbrio na disputa eleitoral”, defende presidente do PCdoB Salvador

O PCdoB Salvador considerou absurda a decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, que proibiu atividades presenciais de campanha como panfletagens, caminhadas, carreatas e afins a partir desta quarta-feira (11/11).

De acordo com Jurandir Júnior, presidente da Direção Municipal, o partido sempre apoiou e defendeu o isolamento social desde o início da pandemia para evitar a proliferação do Coronavírus. Quando houve flexibilização das atividades cobrou a adoção de protocolos de segurança em todos os setores e vem fazendo uso das medidas sanitárias de proteção em todos os eventos de campanha eleitoral.

Ele aponta que a resolução não levou em conta os decretos do governo do Estado e das prefeituras que estabelecem medidas de segurança de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias “É uma decisão absurda e não vemos motivos para isso, o que precisa ser contido são os excessos em todas as atividades, não só nas campanhas eleitorais. Se o boi tá com o carrapato matamos o carrapato, não o boi inteiro.”

Para ele, a ação pode alterar resultados e gerar desequilíbrios com prejuízos à população. “Esta determinação fere o processo democrático, ao mudar as regras do jogo, e pode alterar o resultado eleitoral em muitas cidades. É uma decisão que desequilibra o jogo e pode interferir de forma desastrosa no processo eleitoral.”

Ele aponta ainda que apenas um pequeno grupo será beneficiado. “Vai beneficiar os poderosos, os mais ricos, os donos de TV, de instituto de pesquisas e prejudicar as candidaturas com pouco tempo de TV e rádio e àquelas que possuem limitações de recursos.”

Para Olívia Santana, candidata a prefeita pelo partido, “A decisão do TRE tem que ser respeitada, mas temos que considerar que, numa eleição onde tem candidaturas poderosas, milionárias e com latifúndio de tempo de televisão, candidaturas de mulheres, como a minha, precisam de tempo para chegar nas pessoas”, declarou.

Além disso, verifique

Eunápolis: Após 1 semana, todos leitos de UTI para Copvid-19 continuam ocupados

Depois de uma semana, a taxa de ocupação de UTI destinada à Covid-19 em Eunápolis, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *