Home / Brasil e Mundo / 7 itens do dia a dia que podem matar e você usa normalmente 

7 itens do dia a dia que podem matar e você usa normalmente 


 
As vezes pensamos que nossa casa é o lugar mais seguro do mundo, mas as coisas não são bem assim. Nós já fizemos uma matéria para vocês com as 8 coisas que você consome todo dia e pode te matar, e hoje vamos falar de algo bem próximo disso. Vocês já pararam para pensar em quantas coisas da sua casa pode te matar facilmente?
Nós fizemos uma seleção de coisas simples que as pessoas usam todos os dias, e que não sabem o perigo que tais coisas podem ter. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com os 7 itens do dia a dia que podem matar e você usa normalmente:
1 – Creme dental

Vocês já leram as letras pequenas do tubo de pasta de dente? Não? Talvez por isso você não saiba que a maioria dos cremes dentais possuem fluoreto. Embora a gravidade dos efeitos varie dependendo da quantidade consumida, é indicado procurar um médico caso você consuma pouco mais do que o necessário para escovar os dentes. Infelizmente, a maioria das pessoas nunca foi alertada sobre os perigos de engolir creme dental.
Outro problema é que as propagandas de pasta de dente sempre mostram as pessoas usando muito mais do que o necessário, o que pode ser perigoso, especialmente quando falamos de crianças, que não tem noção da quantidade necessária para fazer a higiene bucal. O excesso de consumo de pasta de dente em crianças pode resultar em intoxicação aguda por flúor e até mesmo a morte. O que foi feito para fazer a higiene pessoal, pode ser mortal.
2 – Panelas antiaderentes

Panela antiaderente é um objeto comum na cozinha de qualquer pessoa. Bom, no ano de 2006, 90 por cento de todas as panelas de alumínio que foram vendidas nos EUA eram “antiaderentes”, muitas vezes revestidas com a tão famosa substância chamada Teflon. Essa porcentagem continuou a aumentar, mas também o ceticismo de especialistas que relataram emissões químicas perigosas. Robert L. Wolke, da Universidade de Pittsburgh, indica que as panelas antiaderentes são seguras, desde que não sejam superaquecidas.
Quando o utensílio atinge uma temperatura inadequada, o revestimento começa a deteriorar-se a um nível molecular invisível e gases tóxicos podem ser liberados. Isso é algo alarmante, considerando o quanto é comum esquecer uma panela no fogo.
3 – Cabos de extensão

Sim, as extensões são muito úteis, mas também perigosos. Usado em casa e no trabalho para passar energia sempre que necessário, os cabos de extensão podem ser extremamente “inflamáveis”. Acredite você ou não, nos EUA, cerca de 3.300 incêndios domésticos ocorrem a cada ano devido a extensões, matando cerca de 50 pessoas e ferindo mais 270. Além disso, 4 mil feridos associados a cabos de extensão são tratados na sala de emergência. O indicado é usar a extensão só quando realmente for necessário e temporariamente.
4 – Tintas contendo chumbo

Existem casas e edifícios antigos que representam um risco para seus ocupantes, pois eles podem sofrer envenenamento por chumbo. As tintas a base de chumbo ainda pode estar presente em várias casas, e seus riscos são bem conhecidos. O risco mais crítico acontece quando a tinta de chumbo se deteriora.

 

E mais uma vez, vamos citar para vocês o perigo para as crianças. Elas podem mastigar pedaços de tintas que ficam soltos em janelas ou portas, por exemplo. É recomendado que qualquer tinta à base de chumbo seja removida o mais rápido possível.
5 – Naftaleno

Aquelas bolinhas de naftalina podem ser uma grande ameaça à segurança doméstica. Usado há anos para evitar a presença de insetos e principalmente para tirar o mofo, são um grande perigo para casas que tem crianças pequenas. Esse produto pode liberar gases que além de irritantes para os olhos, também podem ser para os pulmões e até mesmo um suspeito com potencial para causar câncer.
Para vocês terem uma ideia, por ano, de 6 mil crianças que sao expostas a esse produto, 600 necessitam de atenção médica imediata. A icterícia, o amarelamento da pele, é um sintoma chave que pode levar à falha de órgãos e até a morte.
6 – Água sanitária

Todo mundo sabe que inalar água sanitária pode ser fatal, porém, também é preciso ficar atento com quais produtos vamos misturar um alvejante. Ácidos ou amônia, por exemplo, pode resultar em um resultado mortal. Isso porque o principal ingrediente no alvejante é o hipoclorito de sódio. Quando essa substância se mistura com a amônia, por exemplo, libera gases tóxicos chamados cloraminas. Quando misturado com ácidos, a água sanitária libera gases de cloro, o que pode prejudicar as mucosas, mesmo sendo uma exposição mínima.
Enquanto as perigosas possibilidades de misturar de água sanitária pode ser uma surpresa para a maioria das pessoas, para outras não é novidade nenhuma. Isso porque no começo desse ano uma mulher foi acusada de assassinato depois de forçar seu namorado a ingerir água sanitária. A autópsia confirmou que a morte foi resultado de complicações da administração forçada de uma substância cáustica”, e por isso foi considerado homicídio.
7 – Produtos para polir móveis

MedlinePlus, um serviço da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA e dos Institutos Nacionais de Saúde, afirma que os hidrocarbonetos dentro de produtos de polimento de móveis líquidos são susceptíveis a envenenar o corpo quando ingerido ou inalado.
O composto apresenta numerosos riscos para várias partes do corpo. Se atingir seus olhos, isso pode causar até a perda da visão, e quando inalado, pode causar sérios danos aos pulmões. Em contato com a pele corre o risco de causar uma irritação severa.Caso você tenha filhos pequenos, temos a certeza que não vale a pena correr o risco por um simples brilho extra nos seus móveis.
E aí, já sabiam do perigo de todas essas coisas? Comentem!

Além disso, verifique

Astro Ryan Reynolds se diz chocado com morte de dublê em Deadpool 2

Share this on WhatsApp​ O astro de Deadpool, Ryan Reynolds, disse que os atores e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *