Home / Brasil e Mundo / Banhistas fazem “corrente humana” e salvam família de afogamento em praia dos EUA

Banhistas fazem “corrente humana” e salvam família de afogamento em praia dos EUA

O que seria um simples passeio na praia em família quase acabou em tragédia, se não fosse pela boa vontade, solidariedade e uma “corrente humana” formada por banhistas nos Estados Unidos. Roberta Ursrey curtia a praia de Panama City na Flórida no último sábado (8), na companhia da mãe, marido, filhos e sobrinhos. A tarde de diversã

.Após tomar um banho de mar, Roberta não encontrou seus filhos. Quando os viu, estavam bem longe da areia. Eles já choravam e gritavam que estavam sendo puxados para o fundo do mar pela correnteza.o se transformou em drama de uma hora para outra.

Desesperada, a mulher e seus outros familiares correram para tentar salvar as crianças. Devido à força do mar, porém, acabaram puxados também pela força da água. Foi quando a banhista Jessica Simons e seu marido perceberam uma movimentação em volta da água.

A princípio, o casal acreditou ser por conta de um tubarão. Ao notarem que 9 pessoas estavam se afogando, a mulher pegou uma prancha de bodyboard que havia encontrado na areia e nadou em direção à família, enquanto seu marido começou a formar uma corrente humana para ajudar a trazer as pessoas de volta à areia. No momento dramático, Jessica revelou ao jornal New Herald ter sido forte em seu instinto: “Essas pessoas não vão se afogar hoje. Não vai acontecer, nós vamos tirá-las de lá”.

Enquanto Jessica remava, a corrente humana foi aumentando, com 80 pessoas dando as mãos e alcançando uma distância de quase 100 metros. Segundo a mulher, algumas delas mal sabiam nadar, mas quiseram participar ficando no raso para ajudar a tirar a família em perigo.

A mãe de Roberta Ursrey sofreu um infarto ao ser resgatada e chegou a pedir que a deixassem e salvassem o restante de seus familiares. Mas aos poucos, Jessica e seu marido, com a ajuda da corrente humana, conseguiram salvar a todos, um por um. “Foi algo impressionante de ver. Essas pessoas que nem se conhecem confiando umas nas outras para poder salvar a família”, conta Jessica.

Além disso, verifique

Astro Ryan Reynolds se diz chocado com morte de dublê em Deadpool 2

Share this on WhatsApp​ O astro de Deadpool, Ryan Reynolds, disse que os atores e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *