Home / Política / Itabuna-BA: Bispo Arimatéia concede entrevista ao vivo no Balanço Geral

Itabuna-BA: Bispo Arimatéia concede entrevista ao vivo no Balanço Geral

O deputado estadual Bispo José de Arimatéia (PRB)  concedeu uma entrevista ao vivo nessa sexta-feira (09) no programa  Balanço Geral da Record Bahia Cabrália com o Tom Ribeiro. Quem também estava no estúdio acompanhando as entrevistas foram as esposas dos bispos dona Cristina Paiva, e dona Mary Santos e Denilton Santos coordenador do Projeto Cidadania Já & Esperança e Fè.

Durante a entrevista, o deputado Arimateia contou que, como defensor da criança e do adolescente, sentiu a necessidade de abraçar e dar corpo a esta iniciativa, da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infanto-juvenil da Assembleia Legislativa da Bahia que pretende alcançar não apenas a prevenção e eliminação do trabalho infantil indiscriminado, mas também a qualificação dos jovens para o futuro ingresso no mercado de trabalho.
No ensejo, o parlamentar falou da parceria significativa com a Comissão de Legislação Participativa (CLP) do Congresso Nacional, firmada no dia 31 de outubro de 2016, no Seminário Estadual de Estímulo à Aprendizagem Profissional.

E destacou que “Nosso objetivo com a Frente é de nos engajar, diligenciar e direcionar esforços em âmbito federal, sendo parte da luta por colocar em prática o programa Jovem Aprendiz. Atuamos como verdadeiros fiscais do Poder Público para que se cumpra o direito conquistado por lei pelos jovens de aprender, na prática, a atividade profissional”, explicou Arimateia, ressaltando a Lei da Aprendizagem (10.097/2000). Ela determina que, pelo menos, cinco por cento do quadro de funcionários de empresas de médio e grande porte seja ocupado por jovens aprendizes.

Arimatéia também ressaltou a recente emenda que beneficiou os conselhos tutelares de Itabuna, Ipiaú, e Aurelino Leal com carros e kits de equipagem entre outras ações importantes para os baianos.

 

 

 

 

Além disso, verifique

Itabuna-Ba: Fernando Gomes chama Mangabeira de maluco 

Share this on WhatsAppNeste sábado o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, foi entrevistado no programa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *