Home / Política / Itabuna-BA: Bispo Arimatéia concede entrevista ao vivo no Balanço Geral

Itabuna-BA: Bispo Arimatéia concede entrevista ao vivo no Balanço Geral

O deputado estadual Bispo José de Arimatéia (PRB)  concedeu uma entrevista ao vivo nessa sexta-feira (09) no programa  Balanço Geral da Record Bahia Cabrália com o Tom Ribeiro. Quem também estava no estúdio acompanhando as entrevistas foram as esposas dos bispos dona Cristina Paiva, e dona Mary Santos e Denilton Santos coordenador do Projeto Cidadania Já & Esperança e Fè.

Durante a entrevista, o deputado Arimateia contou que, como defensor da criança e do adolescente, sentiu a necessidade de abraçar e dar corpo a esta iniciativa, da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infanto-juvenil da Assembleia Legislativa da Bahia que pretende alcançar não apenas a prevenção e eliminação do trabalho infantil indiscriminado, mas também a qualificação dos jovens para o futuro ingresso no mercado de trabalho.
No ensejo, o parlamentar falou da parceria significativa com a Comissão de Legislação Participativa (CLP) do Congresso Nacional, firmada no dia 31 de outubro de 2016, no Seminário Estadual de Estímulo à Aprendizagem Profissional.

E destacou que “Nosso objetivo com a Frente é de nos engajar, diligenciar e direcionar esforços em âmbito federal, sendo parte da luta por colocar em prática o programa Jovem Aprendiz. Atuamos como verdadeiros fiscais do Poder Público para que se cumpra o direito conquistado por lei pelos jovens de aprender, na prática, a atividade profissional”, explicou Arimateia, ressaltando a Lei da Aprendizagem (10.097/2000). Ela determina que, pelo menos, cinco por cento do quadro de funcionários de empresas de médio e grande porte seja ocupado por jovens aprendizes.

Arimatéia também ressaltou a recente emenda que beneficiou os conselhos tutelares de Itabuna, Ipiaú, e Aurelino Leal com carros e kits de equipagem entre outras ações importantes para os baianos.

 

 

 

 

Além disso, verifique

Deputado Arimateia apresenta balanço de atividades do ano de 2017

Share this on WhatsApp Um ano de muito trabalho, resultados positivos e marcado pelo reconhecimento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *