Home / Política / Deputado Arimateia irá contemplar Tia Eron com honraria durante Sessão Especial “Março Mulher” na ALBA

Deputado Arimateia irá contemplar Tia Eron com honraria durante Sessão Especial “Março Mulher” na ALBA

O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), irá contemplar a secretária Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador e presidente estadual do PRB-BA, Tia Eron, através da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, com uma honraria, por meio da Sessão Especial “Março Mulher”. A solenidade, que visa homenagear personalidades femininas irá acontecer no Plenário da ALBA, na próxima segunda-feira (dia 26), às 9h30, e promete reverenciar diversas mulheres de destaque em seusdiversos campos de atuação.

Eronildes Vasconcelos Carvalho, Tia Eron, iniciou a sua trajetória política promovendo várias ações de cunho social em diversos bairros de Salvador, a exemplo de: Aquidabã, Dois Leões, Polêmica e Saramandaia. Através do seu trabalho dedicado e assíduo com crianças na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), ela passou a ter o seu apelido “Tia Eron” consolidado até os dias atuais.

O deputado Arimateia ressaltou os 17 anos de vida pública de Tia Eron, que destinou grande parte da sua história política em defesa das mulheres. O republicano lembrou sua atuação com a profissionalização das catadoras de rua, baleiros e marisqueiras, o que resultou, no ano de 2012, o Prêmio Internacional Mulheres distintas (Brazilian Woman in Power) nos Estados Unidos em Hartford – Connecticut. “E não para por aí. Ela sempre realizou um trabalho brilhante na luta pelas várias formas de igualdade. Esse reconhecimento veio também com o Troféu Raça Negra, considerado o Oscar da comunidade negra, promovido pela Universidade Zumbi dos Palmares e a Ong Afrobras em São Paulo”, explicou o parlamentar, ressaltando também que a secretária tornou realidade a instalação do Fundo Municipal para o idoso em Salvador.

Texto: Ludmilla Cohim
Foto: Cris Oliveira

Além disso, verifique

STF nega pedido de habeas corpus feito pela defesa de Geddel Vieira Lima

Share this on WhatsApp O ministro Luis Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou ...

Deixe um Comentário