Home / Destaque / CHUVA: DESLIZAMENTO DESTRÓI CASAS E DEIXA MAIS DE 20 DESABRIGADOS EM ITABUNA

CHUVA: DESLIZAMENTO DESTRÓI CASAS E DEIXA MAIS DE 20 DESABRIGADOS EM ITABUNA

A chuva causou estragos em, pelo menos, quatro bairros de Itabuna. Na Rua Mercedes, na Califórnia, um deslizamento de terra, na noite desta quarta-feira (20), destruiu imóveis e deixou mais de 20 pessoas desabrigadas. São sete imóveis com a estrutura comprometida. Não houve feridos. Uma equipe da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil está no local para atendimento aos desabrigados.

Nos bairros Novo Jaçanã, Sarinha e Nova Itabuna, os canais de macrodrenagem transbordaram e dezenas de casas e barracos foram invadidos pela água. Os moradores não quiseram deixar o local, segundo a Defesa Civil. Foram realizadas ações de emergência para desobstruir os canais. Houve alagamentos também nos bairros Santo Antônio, Pontalzinho e Morumbi.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itabuna, Yuri Bandeira, informou ao PIMENTA, já choveu 63 milímetros nas últimas 24 horas e o Rio Cachoeira subiu mais de dois metros. “A tendência é que continue subindo. Por isso, pedimos para que os moradores de áreas ribeirinhas, como Rua de Palha, Ferradas, Nova Ferradas, Nova Itabuna e Rua da Bananeira fiquem em alerta. A orientação é que busquem abrigo na casa de parentes”, disse. texto: pimenta

Além disso, verifique

Jequié: Operador de máquina morre após veículo tombar durante serviço na zona rural

Share this on WhatsApp Um operador de máquinas morreu após uma máquina que ele operava ...

Deixe um Comentário