Home / Destaque / Vereadora Ireuda lamenta posicionamento do deputado Heber Santana

Vereadora Ireuda lamenta posicionamento do deputado Heber Santana

Após declaração do deputado estadual do PSC, Heber Santana, a vereadora Ireuda silva (PRB) lamentou o seu posicionamento: “Acredito que as mulheres estão em patamares diferentes, por isso é tão perceptível a baixa representatividade na política, sendo que a média de ocupação feminina dos cargos eletivos no Brasil é hoje de 14%, uma das mais baixas taxas do planeta, graças a pensamentos como este”.
“Acredito que os partidos integrantes da chapa majoritária de oposição não compartilham da opinião dos integrantes do PSC, e estão de fato comprometidos na equiparação das mulheres no processo político, o que é necessário tendo em vista que representamos 52% do eleitorado brasileiro”, prossegue a republicana.
Em um ranking divulgado pela União Interparlamentar, o Brasil está na 154ª posição entre 193 países com relação à ocupação de mulheres nos parlamentos. No continente latino-americano, é o 3º pior colocado, atrás somente de Belize (183º) e Haiti (187º). Na América do Sul, é o país com menor representação parlamentar feminina.
Não podemos esquecer que no Senado são apenas 12 mulheres senadoras em um universo de 81 senadores, e que o PRB é um exemplo de partido que, nas eleições de 2016, o número de mulheres republicanas eleitas cresceu 48%, diferentemente de outros partidos.

Além disso, verifique

Empresas de ônibus têm vagas em Itabuna, Ilhéus e Itacaré

Share this on WhatsApp Rota Transportes e a Cidade Sol, empresas do Grupo Brasileiro, abriram ...

Deixe um Comentário