Home / Política / Ireuda sugere implantação de delegacia especializada no combate a crimes raciais

Ireuda sugere implantação de delegacia especializada no combate a crimes raciais

A vereadora Ireuda silva (PRB), vice-presidente da Comissão da Reparação, protocolou um projeto de indicação ao governador Rui Costa (PT) sugerindo a implantação de uma Delegacia Especializada no Combate a Crimes Raciais e aos Delitos de Intolerância Religiosa. Para a republicana, é inadmissível que um dos estados mais negros do país e do mundo (a capital, Salvador, é a cidade mais negra fora da África) ainda registre tantos casos de racismo, injúria e discriminação religiosa.

“É de competência do Estado zelar pelo bem-estar e pela segurança dos seus cidadãos pagadores de impostos, independentemente da cor da pele, crença ou gênero. No entanto, ainda carecemos de ações de combate ao racismo e de conscientização. A sociedade não se desenvolve apenas com obras, mas também com uma Justiça eficaz e que assegure a todos uma vida digna”, argumenta Ireuda.

Em 2017, o Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela da Sepromi registrou 42 ocorrências de injúria racial na Região Metropolitana de Salvador, mas os dados são inconclusos. “Há uma subnotificação dos casos, porque muitas vítimas não denunciam. Com uma delegacia especializada, que acolha aqueles que precisam dela, sem dúvida vamos estimular que as vítimas denunciem e busquem justiça”, acredita a vereadora.

Além disso, verifique

Ireuda Silva lembra papel importante de mulheres na Independência da Bahia: “É nosso dever homenageá-las”

Share this on WhatsApp No mês em que concede o Prêmio Maria Felipa a mulheres ...

Deixe um Comentário