Home / Política / Itamaraju: Vereador é detido com carro clonado; dono original recebia multas no ES

Itamaraju: Vereador é detido com carro clonado; dono original recebia multas no ES

Um vereador da cidade de Itamaraju, localizada no sul da Bahia, foi detido nesta quinta-feira (30) após ser flagrado com um carro com a placa clonada, no centro do município. De acordo com a Polícia Civil, o corretor que vendeu o veículo para ele foi preso após a ação.

 

O carro foi encontrado depois que o dono do veículo original denunciou o caso. Ainda segundo informações da polícia, o dono do verdadeiro carro, que mora em Vitória, no Espírito Santo, suspeitou da clonagem após receber multas de Itamaraju, onde nunca tinha ido.

 

O vereador Francisco Carlos Barbosa Silva, de 56 anos, contou que não sabia do crime. Ele foi ouvido e, em seguida, liberado. No entanto, Chico do Hotel (PP), como o vereador é conhecido na cidade, deve responder por receptação culposa (quando não há intenção). O advogado do vereador, Filipe Zaniboni Nery, o cliente foi vítima da situação e teria comprado o carro de boa-fé.

 

De acordo com o G1, o corretor, identificado como Jerriê Sales, foi liberado após pagar fiança, que não teve o valor divulgado. Segundo a delegada Rosangela Santos, o homem também negou conhecimento da clonagem, mas será indiciado por receptação dolosa (quando há intenção), por não ter averiguado a procedência do carro para vender.

 

O caso segue sob investigação policial. A polícia suspeita que outras pessoas estejam envolvidas na clonagem do carro.

Além disso, verifique

No início do Novembro Negro, Ireuda Silva pede intensificação no combate ao racismo

Share this on WhatsApp Neste 1º de novembro, mês da Consciência Negra, a vereadora Ireuda ...

Deixe um Comentário