Home / Política / José de Arimateia realiza Ato Público de Conscientização “Caminhada de Fibromialgia Doença Invisível (FDI)”

José de Arimateia realiza Ato Público de Conscientização “Caminhada de Fibromialgia Doença Invisível (FDI)”

A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins da Bahia, presidida pelo deputado Estadual José de Arimateia (PRB-BA), irá promover um Ato Público de Conscientização “Caminhada de Fibromialgia Doença Invisível (FDI)”. A mobilização será realizada no próximo domingo, dia 25 de novembro, às 9 horas, do Morro do Cristo da Barra em direção aos Monumentos “As Meninas do Brasil”, popularmente conhecida com “As Gordinhas de Ondina”, em Salvador.

A Fibromialgia é uma síndrome capaz de gerar nos indivíduos fortes dores no corpo durante longos períodos, com maior potencialidade nas articulações, nos músculos e tendões. De cada 10 pacientes com a enfermidade, sete a nove são mulheres, com o surgimento geralmente entre os 30 e 60 anos de idade.

Para o deputado, o evento foi idealizado como a intenção principal de estimular de forma eficaz a compreensão da sociedade no geral sobre o mal já considerado um problema de Saúde Pública. “A fibromialgia atinge aproximadamente 3% da população no Brasil, conforme ilustra a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR). Estou sempre atento às diversas doenças que acometem a comunidade baiana e acredito que devemos falar sobre esse problema, como também indicar os tratamentos existentes e necessários para apaziguar os sintomas frequentes dessa síndrome”, opinou Arimateia.

Texto: Ludmilla Cohim
Fotos: Cris Oliveira

Além disso, verifique

Arimateia homenageia dois Brigadeiros-do-Ar com Comenda Dois de Julho

Share this on WhatsApp Com o Plenário lotado, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) ...

Deixe um Comentário