Home / Bem Estar / Arraial do Cabo terá associação para regularizar o ecoturismo

Arraial do Cabo terá associação para regularizar o ecoturismo

Arraial do Cabo no Rio de Janeiro, conhecido como o caribe brasileiro chama atenção por suas águas bem azuis e pelo cenário paradisíaco. Muitos desses lugares paradisíacos em Arraial só é permitido chegar através de trilhas, e o crescimento do ecoturismo fez com que condutores ambientais se unissem para criar a Associação de Guias, Condutores Ambientais e de Turismo de Aventura em Arraial do Cabo.

Hoje são 20 trilhas em Arraial onde sua maioria não tem ordenamento e sinalização. A associação, além de estar responsável por isso irá auxiliar o poder público em tomada de decisão quanto ao ecoturismo no local e fortalecer a importância de ter um condutor ambiental com os visitantes.

Os turistas que invadem as trilhas sem um profissional, (na região, 80% que realizam trilhas são mulheres) correm riscos de se perderem, de se aproximarem em trilha com costão rochoso e até a maré do mar pode influenciar e trazer riscos aos visitantes.

Enquanto a Associação vai criando forma, o turismo da cidade realiza o trabalho de conscientização ao turista que deseja realizar trilhas. De imediato, pousada ou hotel em Arraial do Cabo poderá orientar o seu hóspede e indicar um condutor para que realize a trilha com segurança.

Além disso, verifique

Confira 12 dicas incríveis para prevenir o câncer

Share this on WhatsApp A prevenção do câncer engloba ações realizadas para reduzir os riscos ...

Deixe um Comentário