Home / Policial / Motorista de aplicativo morre atingido por bloco de concreto arremessado do alto de passarela

Motorista de aplicativo morre atingido por bloco de concreto arremessado do alto de passarela

O motorista de aplicativo Fernando de Souza Gomes, de 49 anos, como de costume, virava a noite levando mais uma passageira para casa na madrugada de sexta para sábado. Ao passar por baixo da passarela que liga o estádio do Maracanã às estações de trem e metrô, na Avenida Presidente Castelo Branco, no entanto, uma pessoa, ainda não identificada atirou, do alto da passagem, um bloco de concreto que fazia parte da estrutura da construção.

O objeto destruíu o vidro dianteiro do carro de Fernando e o atingiu em cheio no peito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu, e deixa, além de suas duas filhas, os pais, com quem morava e dedicava-se a cuidar: o pai sofre de Alzheimer. “Um taxista que estava vindo atrás dele viu tudo e nos contou. Após o impacto, o pé dele prendeu no acelerador, e a passageira precisou pular para o banco da frente. Ela assumiu o volante e conseguiu puxar o freio de mão, fazendo o carro parar próximo a um posto de gasolina ali perto”, conta Simone de Souza Gomes, irmã da vítima.

Ela fala sobre o desespero que sentiu ao atender uma chamada do celular do irmão de madrugada. Uma ligação que só foi possível porque o celular de Fernando estava desbloqueado: no momento em que foi atingido pelo bloco, o aplicativo estava aberto, registrando a corrida.

“O taxista parou, pegou o telefone dele, que estava desbloqueado, ainda com o aplicativo aberto, e conseguiu me ligar. Eu entrei em desespero. Quando o bombeiro chegou, ele teve duas paradas cardíacas no local, e mais uma quando chegava no Hospital Salgado Filho. Na quarta, por volta de 4h15 da manhã, ele não resistiu. O que os médicos me passaram, é que a cartilagem toráxica foi esmagada. A família está péssima. Eu só espero que peguem os culpados, porque ceifaram a vida de uma pessoa que estava trabalhando, ele não estava “de sacanagem” na rua naquele momento”, desabafou Simone.

Além disso, verifique

Jovem é morto a facadas em São Gonçalo dos Campos

Share this on WhatsApp O crime ocorreu na Rua Juventino Lacerda Um jovem de 25 ...

Deixe um Comentário