Home / Destaque / Deputado José de Arimateia irá promover no Shopping Center Lapa Semana do Idoso Empoderado

Deputado José de Arimateia irá promover no Shopping Center Lapa Semana do Idoso Empoderado

Em celebração ao Dia do Idoso, que é comemorado no dia 1° de outubro, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual, José de Arimateia (Republicanos) irá realizar em parceria com o Shopping Center Lapa, localizado no bairro da Piedade, em Salvador, um evento intitulado “Semana do Idoso Empoderado”.

A abertura da mobilização será no dia 30 de setembro, às 10 horas, no Espaço Aconchego (Térreo) e continua até o dia cinco de outubro, com uma série de atividades de entretenimento, culturais, além de palestras esclarecedoras sobre a Previdência Social, a saúde do idosos, como ainda os Direitos da Pessoa Idosa no Mercado de Trabalho. Estará disponível um posto de arrecadação de fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal que serão doados para diversas Organizações do segmento.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, 9,52% da população brasileira é idosa. O relatório do órgão ainda aponta que, em 2025, haverá 32 milhões de indivíduos com mais de 60 anos no Brasil. Já a Bahia, em 2060, terá um percentual ainda maior que o do país, com 27,3%. Para o republicano é de extrema importância a luta em benefício de uma melhor assistência, longevidade, qualidade de vida e empoderamento do idoso. “Será um grande evento e muito valoroso. Quero dizer que além de clientes, lojistas e funcionários toda a comunidade baiana pode comparecer ao Shopping Center Lapa na perspectiva de participar do evento e fazer doações em prol dos idosos da nossa Bahia”, ilustrou José de Arimateia.  
Texto: Ludmilla CohimFotos: Cris Oliveira
Link: http://josedearimateia.com.br/idosos/deputado-jose-de-arimateia-ira-promover-no-shopping-center-lapa-semana-do-idoso-empoderado/

Além disso, verifique

Zona Azul volta a funcionar em Itabuna

Share this on WhatsApp Para garantir maior mobilidade pública das vagas de estacionamento localizadas no ...

Deixe um Comentário