Home / Destaque / Deputado José de Arimatéia junto com vereador Ivo de Ilhéus visita praias do litoral norte para verificar a situação do derramamento de óleo

Deputado José de Arimatéia junto com vereador Ivo de Ilhéus visita praias do litoral norte para verificar a situação do derramamento de óleo

Força tarefa reuniu na sexta-feira (25) servidores da prefeitura de Ilhéus, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e grupo de voluntários.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado estadual José de Arimatéia preocupado com a situação do derramamento de óleo no nordeste visitou na tarde desse sábado (26) praias do litoral norte de Ilhéus.
O parlamentar veio de Salvador para verificar pessoalmente a situação junto com o vereador de Ilhéus Ivo Evangelista e o assessor de Itabuna Denilton Santos. ” Fiquei preocupado diante das notícias, irei até o Ministério do Meio Ambiente nacional para pedir ações mais efetivas” ressaltou.

Com as buscas ele encontrou poucas quantidades do material, já que o material que chegou nesta sexta-feira foi recolhido por uma força tarefa que reuniu servidores da prefeitura de Ilhéus, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e grupo de voluntários.

Mas destacou que o cenário ainda é preocupante, em razão de que esse é o segundo registro de óleo em grande quantidade em praias e grandes manchas atingiram o balneário de Morro de São Paulo, em Cairu (176km de Salvador). De acordo com o site Folha da Uol, ao todo foi retirada 1,5 tonelada de óleo e nas últimas duas semanas, a chegada do óleo tem se concentrado nos litorais da Bahia, Alagoas e Pernambuco.


Força tarefa reuniu servidores da prefeitura de Ilhéus, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e grupo de voluntários.

Arimatéia ressaltou que solicitou por intermédio do deputado federal Márcio Marinho uma audiência com o Ministro do Meio Ambiente
Ricardo Salles com o objetivo de que todos os deputados possam estar presentes para cobrar adoção de medidas efetivas em favor das áreas litorâneas atingidas por esse trágico derramamento de óleo.


Força tarefa reuniu servidores da prefeitura de Ilhéus, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e grupo de voluntários.

Além disso, verifique

Após autópsia, suspeita de suicídio é descartada e família diz que mulher pode ter sido vítima de aneurisma

Share this on WhatsApp Um aneurisma cerebral. Esta pode ter sido a causa da morte ...

Deixe um Comentário