Home / Destaque / Lutadora baiana, Virna Jandiroba celebra 1ª vitória no UFC: ‘Muito significativa’

Lutadora baiana, Virna Jandiroba celebra 1ª vitória no UFC: ‘Muito significativa’

A lutadora baiana Virna Jandiroba conquistou sua primeira vitória no UFC no último sábado (7), em Washington, nos Estados Unidos. Ela finalizou a americana Mallory Martin com um mata-leão no segundo round, pela categoria peso-palha (52 kg). Ela vinha de derrota na estreia pela franquia.

“Ganhar é sempre bom e dentro do UFC é melhor ainda! Acho que essa vitória foi muito significativa para eu voltar aos trilhos e recuperar a segurança”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Desde o início, Virna sempre procurou levar a luta com Mallory para o chão. O domínio no primeiro round foi todo da baiana. No segundo assalto, após blitz da americana, ela conseguiu outra queda, chegou nas costas da adversária, encaixou ganchos e aplicou o mata-leão. “A minha especialidade é o chão, esse é sempre o meu plano A. E a estratégia era tomar a iniciativa antes da Mallory”, disse.

Em abril desde ano, Virna Jandiroba fez sua primeira luta no UFC contra a ex-campeã Carla Esparza. Porém, ela acabou perdendo para a americana na decisão dos juízes. Foi a primeira derrota da baiana no MMA profissional. Ela acumula 16 lutas e 15 vitórias. 

“Então, foi um momento de aprendizado, a derrota sempre nos ensina bastante. Mas sobre a luta com Carla Esparza, acho que foi uma boa luta, mesmo não vencendo, tive pouco tempo para me preparar contra uma ex-campeã e fiz uma luta bem equilibrada, definida por detalhes. Tenho muito o que mostrar ainda dentro da organização e essa luta agora foi só um passo, assim como a minha estreia, independente do resultado”, comentou.

Após a vitória sobre Mallory, Virna Jandiroba ainda não tem nenhuma luta marcada. Aos 31 anos, a baiana nascida em Serrinha ainda está nos Estados Unidos. No próximo sábado (14), ela desembarca em Salvador e depois vai para Feira de Santana, onde mora há cerca de cinco anos.

Além disso, verifique

Coelba oferece condições especiais para clientes inadimplentes e suscetíveis à suspensão de energia

Share this on WhatsApp Desde  a última segunda-feira (03), os clientes da Coelba com contas ...

Deixe um Comentário