Home / Destaque / Ilhéus: Idosa de 104 anos venceu gripe espanhola e a covid-19

Ilhéus: Idosa de 104 anos venceu gripe espanhola e a covid-19

Uma mulher prestes a completar 105 anos de idade recebeu alta médica do Hospital de Ilhéus, no sul da Bahia, nesta terça-feira (15). Dona Alice Fernandes Cores estava internada desde o dia 22 de agosto e precisou de oxigênio por ser portadora de uma doença pulmonar, mas não chegou a ser internada num leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela sofre com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.

A alta médica da idosa foi uma grande festa para a família e os profissionais da saúde do hospital, que a receberam com balões e ao som de boa música. Os profissionais levaram dona Alice Fernandes até a porta. A família relatou que essa é a segunda pandemia que a idosa vence. Em 1918 a baiana estava entre os brasileiros que enfrentaram e venceram a gripe “espanhola”.

A estimativa é que a gripe espanhola tenha causado 50 milhões de mortes no mundo, incluindo milhares de brasileiros, entre 1918 e 1919. Naquela época, dona Alice tinha menos de cinco anos. Ela completa 105 anos no dia 2 de novembro.

De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira, Ilhéus tem 6.620 casos confirmados do novo coronavírus, com 6.020 curados e 234 pessoas esperando o resultado de exame. São 323 pessoas com os sintomas da doença em isolamento, 55 pacientes internadas em leitos de UTI e 222 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Além disso, verifique

Jequié: Após afastamento de prefeito, vice assume cargo interino por 60 dias

Share this on WhatsApp O vice-prefeito de Jequié, no Sudoeste, Hassan Iossef, assumiu como prefeito ...

Deixe um Comentário